PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Tecnologia

Inscrições abertas para curso gratuito de programação e codificação em Penápolis

O curso "Fundamentos de Python I" possui uma carga horária de 30 horas e será ministrado presencialmente aos sábados, das 8h às 12h, de 21 de outubro a 9 de dezembro.
Da Redação
17/10/2023 às 09h56
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, anuncia a abertura das inscrições para o curso gratuito "Fundamentos de Python I", oferecido em parceria com o Senai - Serviço Nacional da Indústria. Durante o curso, os alunos aprenderão a criar programas com codificação de baixa complexidade, utilizando os princípios de programação na linguagem Python, além de compreender as noções e técnicas fundamentais da programação orientada a objetos. O curso tem um total de 21 vagas disponíveis, que serão preenchidas por ordem de inscrição.

 

O curso "Fundamentos de Python I" possui uma carga horária de 30 horas e será ministrado presencialmente aos sábados, das 8h às 12h, de 21 de outubro a 9 de dezembro, nas instalações da Funepe - Fundação Educacional de Penápolis, localizada na avenida São José, 400, Vila São Vicente.

 

Inscrições: As inscrições devem ser realizadas exclusivamente online, por meio do link https://rebrand.ly/python_penapolis. Para se inscrever, os interessados devem cumprir os seguintes requisitos: ter no mínimo 14 anos de idade; ter completado a 6ª série/ano do Ensino Fundamental; ter acesso a um microcomputador conectado à Internet, com familiaridade em seu uso, e possuir um e-mail pessoal; além de ter concluído um curso de qualificação em qualquer área ou possuir experiência profissional equivalente reconhecida.

 

Habilidades Desenvolvidas: Por meio do curso gratuito "Fundamentos de Python I", o aluno desenvolverá as seguintes habilidades: identificação da lógica de programação para a resolução de problemas; compreensão dos comandos de entrada e saída em programas; reconhecimento de diferentes tipos de dados em programas; familiarização com operações aritméticas, de comparação e lógicas; compreensão das estruturas de repetição de código; e técnicas de manipulação de conjuntos de dados.

 

Secom – PMP

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.