Tecnologia

Apple lança iPhone 15 com recursos inovadores e preços a partir de R$ 7,2 Mil

Da Redação
14/09/2023 às 20h00
Foto: Freepik Foto: Freepik

A Apple lançou seus novos modelos de iPhone 15 nesta semana, com preços que variam de R$ 7,2 mil a mais de R$ 10 mil. Uma das novidades é uma ferramenta expandida chamada de 'Ilha Dinâmica', que abriga alertas, notificações e outros controles, substituindo o entalhe (notch) na parte frontal do aparelho. Além disso, os aparelhos vêm com a nova entrada para carregador USB-C.

 

Desde 2007, quando a empresa era presidida por Steve Jobs, os anúncios de novos produtos da fabricante sempre são cercados de mistério e expectativa, tanto pela imprensa quanto pelos consumidores e profissionais da área de tecnologia.

 

Segundo Artur Motta, professor de empreendedorismo e marketing da Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado (FECAP), isso ocorre porque a Apple é líder de mercado e sempre traz inovações e tendências.

 

'A empresa tem uma capacidade surpreendente de inovação que impacta o mercado, além de ser uma referência em tecnologia. Além disso, a Apple valoriza a inovação e dá saltos a cada ano. Quem é fã da empresa aprecia todo o ecossistema de produtos, o que faz com que cada lançamento, seja um novo iPad ou Apple Watch, impacte o mercado e sua base fiel de compradores', opina o docente.

 

Até mesmo para aqueles que não são fãs e consumidores fiéis das novidades, o lançamento de novos produtos da gigante da Califórnia pode ser benéfico, pois os preços dos aparelhos anteriores tendem a cair.

 

Em uma das principais revendedoras de produtos da Apple no Brasil, o valor do iPhone 14, na versão tradicional de 128 GB, caiu de R$ 7,6 mil para R$ 5,1 mil. Em um modelo mais avançado, como o iPhone 14 Pro Max de 128 GB, o valor caiu de R$ 10,5 mil para R$ 7,96 mil - uma variação de cerca de R$ 2 mil.

 

'Há até estudos que mostram quando é a melhor época para comprar ou não os celulares. Essa estratégia é uma boa forma da Apple comercializar as versões anteriores dos produtos, mas o consumidor deve avaliar se ele precisa do produto, ou se uma câmera e memória mais potentes realmente são necessárias para seu uso', acrescenta o especialista.

 

Motta conclui observando que até mesmo os concorrentes da empresa e aqueles que não são usuários da Apple acabam acompanhando as novidades, pois as identificam como tendências que serão testadas e avaliadas pelo mercado."

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.