PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Política

Vereador Vadão da Farmácia renuncia ao posto de líder do prefeito na Câmara de Birigui

Exercia desde agosto do ano passado, mas já vinha demonstrando insatisfação com o tratamento dado a ele por Leandro Maffeis
Lázaro Jr.
05/12/2023 às 21h49
Vadão exercia a função de líder do prefeito na Câmara de Birigui desde agosto de 2022 (Foto: Reprodução) Vadão exercia a função de líder do prefeito na Câmara de Birigui desde agosto de 2022 (Foto: Reprodução)

O vereador Valdemir Frederico (PTB), o Vadão da Farmácia, renunciou ao posto de líder do prefeito Leandro Maffeis (Republicanos) na Câmara de Birigui (SP), função que exercia desde agosto do ano passado.

 

A renúncia foi lida na sessão desta terça-feira (5) pelo presidente do Legislativo, José Luís Buchalla (Patriota). Na mensagem, ele citou que Vadão alegou motivos pessoais para tomar a decisão.

 

O parlamentar já vinha demonstrando insatisfação com o atendimento dado a ele pelo chefe do Executivo, apesar de ser o líder do governo. Em sessão anterior ele chegou a comentar que estava sendo líder do governo de fato, mas não na prática, já que orientações dele não estariam sendo seguidas, assim como os pedidos não estariam sendo atendidos.

 

Liderança

 

Conforme matéria publicada pelo Hojemais Araçatuba quando Vadão assumiu esse posto, antes mesmo de ser oficializada, os demais vereadores já atribuíam a ele a função de defender os projetos enviados pelo Executivo.

 

Na ocasião o parlamentar comentou que tomava esse posicionamento por ser o vereador mais velho na Casa. Entretanto, ele deixou claro que estaria do lado da situação, mas quando as decisões fossem a favor da população e para o bem da cidade.

 

Na quarta-feira (6) a reportagem irá procurar a Prefeitura para comentar a decisão e informar se há outro parlamentar a ser indicado para assumir o posto de líder do governo da Câmara. Antes de Vadão assumir essa função, o prefeito Leandro Maffeis ficou mais de um ano sem um líder na Câmara, onde a oposição é grande maioria.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.