A equipe de transição do prefeito eleito de Araçatuba (SP), Lucas Zanatta (PL), solicitou à Prefeitura, autorização para visita aos equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde, incluindo às unidades administrativas.
Essa visita seria feita pelos integrantes da comissão, Marcia Galhego Garcia e Daniel Martins Ferreira Júnior, e o pedido consta em um dos três ofícios encaminhados à comissão de transição nomeada pela administração municipal.
Nos ofícios é requisitada a relação de todas as unidades da Secretaria Municipal de Saúde e a relação de todos funcionários da Pasta, concursados ou não, com nomes e cargos.
A equipe de transição quer ter acesso aos contratos em andamento com OSs (Organizações Sociais), com as respectivas datas de início e previsão de término, e a situação atual, em caso de contratos que tenham sido prorrogados.
Valores
É solicitado ainda o valor pago mensalmente nos últimos seis meses, para cada prestador de serviço da pasta e o número de pessoas que aguardam consultas agendadas, por especialidade médica, e o número de exames aguardando realização.
Por fim, a equipe de transição solicitou dados sobre o estoque mínimo de medicamentos e insumos para suprir as necessidades básicas das unidades de saúde, para pelo menos até o final do primeiro trimestre do ano que vem, e as atas de registros de preços vigentes.
Educação
Um dos ofícios encaminhados está relacionado a informações da Secretaria Municipal de Educação. A equipe quer saber as providências tomadas para aquisição de uniformes, material escolar, e todos os demais itens a serem utilizados na rede municipal de ensino para o exercício de 2025.
É questionado se há pedido para aquisição desses itens, considerando que há ata de registro de preços vigente. Também são solicitadas informações sobre a merenda escolar e o transporte de alunos.
Em nota, o coordenador do grupo de transição de Zanatta, o advogado Arthur Bezerra de Souza Júnior, reforça que os ofícios têm como objetivo obter informações das secretarias, para revisão e avaliação de contratos, projetos, inventários e relatórios. A medida visa assegurar que decisões estratégicas estejam alinhadas com os planos de longo prazo para o desenvolvimento do município.