Quase 24 horas após o vendaval que atingiu Araçatuba (SP) no início da tarde de segunda-feira (22), na manhã desta terça-feira (23) ainda havia moradores na cidade se queixando que o fornecimento de energia elétrica ainda não havia sido restabelecido.
A reportagem recebeu ligação de morador no bairro Água Branca, na zona leste da cidade, informando que a casa dele seguia sem energia elétrica e que todo o bairro estaria na mesma situação.
Procurada, a assessoria de imprensa da CPFL Paulista informou que as equipes seguem atuando de forma contínua e ininterrupta nos reparos da rede elétrica danificada pelo temporal de segunda-feira.
Complexidade
Segundo a concessionária, a maior parte dos clientes impactados já teve o fornecimento restabelecido. Porém, restariam ocorrências pontuais e de maior complexidade, que exigem reconstrução de rede, substituição de postes e outros. “Esses casos seguem sendo priorizados e em atendimento, com o compromisso de restabelecer o serviço no menor tempo possível”, informa em nota.
A CPFL Paulista reforça a orientação para que ninguém toque em fios partidos, galhos ou objetos em contato com a rede elétrica. “Nessas situações, a população deve acionar imediatamente a distribuidora e a Defesa Civil e aguardar o atendimento. Os canais são site www.cpfl.com.br , aplicativo CPFL Energia (iOS e Android), WhatsApp (19) 99908-8888 e call center 0800 0101010”, finaliza a nota.
Danos
Em nota divulgada nesta terça-feira, a Prefeitura de Araçatuba informa que devido ao vendaval, a Defesa Civil registrou 13 ocorrências de queda de árvores. Um barracão também teve as paredes derrubadas no bairro Costa Ville, na zona norte da cidade.
Equipes da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) atuaram para desobstruir vias e remover árvores caídas, com destaque para a avenida Pedro Janser e o cruzamento da avenida Pompeu de Toledo com a rua Duque de Caxias, que recebeu corte de árvore e limpeza.
Também em nota, o secretário municipal de Obras, Constantino Vourlis, afirma que o trabalho será mantido até a normalização da situação, com prioridade de liberar o tráfego e garantir a segurança da população.