A Polícia Civil de Araçatuba (SP) apreendeu na manhã de sexta-feira (3), duas réplicas de armas de fogo com um pintor de automóveis de 47 anos, suspeito de utilizar os armamentos para fazer ameaças a uma mulher.
A apreensão foi feita por equipe da CPJ (Central de Polícia Judiciária), após denúncia anônima feita pela vítima, afirmando que o investigado costuma ameaçá-la utilizando arma de fogo.
A polícia representou pelo mandado de busca e apreensão para a residência do suspeito e cumpriu a ordem judicial pela manhã. Segundo o que foi relatado, o investigado não atendeu aos chamados, por isso, foi preciso arrombar o portão.
Réplicas
Ele estava no imóvel e ao ser comunicado da denúncia, negou possuir arma de fogo, mas indicou onde estavam as réplicas. Com ele foi apreendida uma réplica de pistola calibre 4.5 e uma réplica de carabina calibre 5.5. Também foram recolhidas oito unidades de chumbinho e um estojo de arma de fogo similar a pistola 45.
O investigado acompanhou a equipe até o plantão policial, onde confirmou ser proprietário dos simulacros de arma de fogo e disse que pintou o ponteiro da arma semelhante a uma pistola, mas negou utilizá-la para ameaçar qualquer pessoa.
Os objetos foram apreendidos e após ser ouvido, o suspeito foi liberado.