Denis Roger Pinheiro da Silva, 32 anos, está internado na Santa Casa de Araçatuba (SP) desde o último sábado (21), quando fraturou uma das pernas ao sofrer uma queda de moto. Ele informou que foi uma das pessoas que perdeu o controle do veículo ao passar sobre uma mancha de óleo na rua Dr. Francisco Vilela.
O problema foi causado por um caminhão e, conforme publicado na ocasião, foi deixado um rastro de aproximadamente dois quilômetros de óleo, passando também pela rua Baguaçu e no início da avenida Pompeu de Toledo, pois só quando passava pela rotatória que o painel do veículo acusou o vazamento, segundo o motorista.
Fratura
Silva contou que seguia para o trabalho e perdeu o controle quando a moto derrapou ao passar sobre o óleo, no cruzamento com a rua Panorama, que fica ao lado do campus da Unip. “Tive uma fratura na tíbia da perna direita e estou internado esperando para passar por cirurgia”, informou.
Ainda de acordo com ele, o procedimento foi agendado para esta terça-feira (24) e será necessário colocar placa e parafusos na perna, pois não será possível fixar um pino único.
Quedas
Ainda no sábado, outras duas pessoas comentaram na publicação feita no Instagram do Hojemais Araçatuba sobre as quedas ocorridas nesse trecho da rua Dr. Francisco Vilela. Um motociclista informou que após exames não foi constatada fratura.
Outro homem relatou que a namorada dele havia caído no local e havia fraturado um dedo. Até a manhã desta segunda-feira não havia registro de boletins de ocorrência disponíveis para imprensa relacionados aos acidentes.
Agentes de trânsito na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana orientaram o trânsito no local e jogaram pó de serra na mancha de óleo para evitar outras quedas.