PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Jovem será investigada por favorecer fuga de procurado da Justiça

Ela teria alertado um investigado por participação em roubo em Rubiácea sobre a presença dos policiais que foram cumprir o mandado de prisão contra ele
Da Redação
26/08/2023 às 16h51

A Polícia Civil deverá instaurar inquérito para investigar possível crime de favorecimento pessoal praticado por uma jovem de 21 anos, que teria alertado o companheiro dela sobre a presença de policiais na residência do casal, em Araçatuba (SP), na manhã de sexta-feira (25).

 

Segundo o que foi apurado pela reportagem, o alvo tem 23 anos e é investigado por participação no roubo ocorrido no final do ano passado em Rubiácea, tendo como vítima a família proprietária de um supermercado naquela cidade.

 

Equipes da Delegacia de Guararapes estiveram em Araçatuba para dar cumprimento a mandados de prisão temporária expedidos contra dois investigados. Um deles, de 34 anos, foi preso no residencial Porto Real.

 

Fugiu

 

O outro investigado seria o morador no bairro São José. Os policiais estiveram na casa dos pais dele, no início da manhã, e foram informados que o investigado residiria no imóvel ao lado. A equipe foi até essa casa e quem recebeu os policiais foi a jovem, companheira dele.

 

Segundo o que foi relatado, ela teria impedido a entrada dos investigadores, disse que o chamaria para atendê-los, mas entrou na residência e o alertou, possibilitando que ele fugisse pulando o muro dos fundos do imóvel.

 

A equipe realizou diligências, não encontrou o procurado e levou a jovem para a delegacia. Após o registro da ocorrência ela foi liberada, mas um inquérito será instaurado. O celular dela foi apreendido para perícia.  

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.