Uma mulher que não teve a identidade divulgada foi detida na manhã desta terça-feira (18), pela Guarda Municipal de Araçatuba (SP), suspeita de furto de participar de furtos de peças de bronze no Cemitério da Saudade.
Segundo o que foi divulgado, ela foi encontrada após o COP (Centro de Operações da Polícia) direcionar uma equipe ao cemitério para averiguar uma ocorrência de furto. Enquanto seguiam para o local, os agentes receberam pelo aplicativo de mensagens, imagens de um homem e uma mulher em ação suspeita.
As filmagens mostravam o homem no interior do espaço público. Ele já teria arremessado pelo menos três objetos para a mulher, que estava do lado de fora, próxima a uma caçamba de entulhos.
Detida
Em patrulhamento pelas imediações, os guardas encontraram a suspeita nas proximidades das ruas Euclides da Cunha e Francisco Braga. Ela estava com vaso de bronze semelhante a um dos objetos arremessados a ela pelo homem que estava dentro do cemitério.
Ao ser questionada ela teria ficado alterada e negado a autoria do crime, alegando que havia encontrado o vaso dentro da caçamba de entulhos. A investigada foi levada ao plantão policial junto com o objeto recuperado.
O homem que aparece nas imagens não foi localizado, assim como os demais objetos que ele arremessou para a mulher, conforme registrado pelas imagens. A Guarda Municipal não informou se a mulher permaneceu presa ou foi colocada em liberdade após o registro da ocorrência.