Um homem de 48 anos foi preso em flagrante na noite de domingo (25), em São João de Iracema (SP), acusado de tentar matar um policial militar com uma facada no peito.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, o crime teria ocorrido durante uma discussão em um bar na rua Ezequiel Pinto Cabral. O investigado teria desferido o golpe com a faca na direção do peito do militar.
Para se defender, ele colocou a mão na faca e sofreu um corte, que precisou de 10 pontos para ser suturado, ao ser levado para atendimento médico. Além disso, a vítima teria sofrido uma pequena perfuração no tórax, próximo à altura do coração.
O acusado foi preso em flagrante e ao ser apresentado na delegacia, o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela decretação da prisão em flagrante por homicídio tentado, qualificado pelo motivo torpe, motivo fútil, mediante recurso que dificulte a defesa e contra policial, em razão da função.
A autoridade ainda representou pela decretação da prisão preventiva do acusado, que após ser ouvido, permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.