PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Justiça & Cidadania

Violência doméstica: SP ampliará monitoramento de agressor para todo o Estado até 2024

Até o momento, 20 infratores receberam tornozeleira eletrônica por decisão da Justiça, depois de serem soltos em audiência de custódia
Da Redação
26/09/2023 às 09h46
Foto: Freepik Foto: Freepik

O projeto inovador de monitoramento de agressores de mulheres por meio de tornozeleiras eletrônicas está previsto para ser expandido em todo o estado de São Paulo até o final de 2024. O anúncio foi feito pelo secretário da Segurança Pública do estado, Guilherme Derrite, durante um evento realizado em São José do Rio Preto, nesta segunda-feira (25).

 

Segundo Derrite, "o monitoramento de criminosos reincidentes que cumprem pena em regime aberto será uma realidade em todo o Estado de São Paulo até o final do ano que vem". Ele também destacou que "já temos 8 mil tornozeleiras contratadas para a capital paulista e lançamos um edital de licitação para adquirir mais unidades para todo o estado por meio da Secretaria da Segurança Pública".

 

O projeto piloto foi iniciado na capital paulista em 11 de setembro e até o momento, 20 infratores receberam tornozeleiras eletrônicas por decisão judicial, após serem liberados em audiências de custódia. Um agressor foi detido após descumprir uma ordem judicial.

 

No mesmo evento, o secretário Guilherme Derrite participou da celebração do 59º aniversário do 17º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I). Durante a cerimônia, 57 personalidades civis e militares da região de São José do Rio Preto foram homenageadas com uma medalha em comemoração ao cinquentenário, em reconhecimento aos serviços relevantes prestados à Polícia Militar (PM) e ao Estado de São Paulo.

 

Além disso, foram entregues duas novas viaturas para o Corpo de Bombeiros, que passarão a atender a população nas cidades de São José do Rio Preto e Tanabi. Os recursos para a aquisição dos veículos, no valor total de R$ 677 mil, foram disponibilizados pelo Governo do Estado.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.