A presidência do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) decidiu por suspender os prazos processuais (1º e 2º Graus), nos dias 6 e 7 de novembro, devido à falta de energia elétrica e ausência de internet em vários pontos do Estado de São Paulo em função do temporal que caiu na última sexta-feira (3). O anúncio foi publicado no site do tribunal na tarde de segunda-feira (6).
Em nota, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) reforçou na segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes, a necessidade de urgência das concessionárias para religação total de energia em São Paulo e agilidade no ressarcimento a clientes residenciais e comerciais prejudicados pela falta de luz.
O anúncio ocorreu após reunião com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, deputados estaduais, diretores da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e executivos de cinco empresas de distribuição de energia que atuam no território paulista.
Segundo o que foi divulgado, cerca de 4 milhões de endereços chegaram a ficar sem energia em todo o Estado em decorrência de fortes chuvas e rajadas de vento na última sexta. Na Grande São Paulo, a estimativa é que 315 mil ligações continuavam sem luz até a tarde desta segunda.