Justiça & Cidadania

Réu é absolvido de acusação de tentativa de homicídio

Crime aconteceu em agosto de 2018, no bairro Vila Alba, quando vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo
Lázaro Jr.
15/12/2023 às 19h33
Imagem: Ilustração/Divulgação Imagem: Ilustração/Divulgação

O Tribunal do Júri de Araçatuba (SP) absolveu nesta sexta-feira (15), Isac César da Câmara, da acusação de participação em uma tentativa de assassinato ocorrida em agosto de 2018, no bairro Vila Alba. Outros dois réus já haviam sido absolvidos nesse processo.

 

Durante do julgamento, os jurados acataram a tese comum da defesa e da acusação, representada pelo promotor de Justiça Adelmo Pinho, levando em consideração a insuficiência de provas. 

 

Segundo a denúncia, a vítima havia sido intimidada por um dos denunciados, acusada de ter praticado furtos no bairro Primavera. Na ocasião, a vítima havia respondido que havia parado de praticar crimes, mas mesmo assim foi advertida.

 

Emboscada

 

Na madrugada de 3 de agosto de 2018, Isac teria ido à casa da vítima, na rua Ângelo Capelo, e passado a chamá-la insistentemente, enquanto que os outros dois denunciados aguardavam na esquina, de moto.

 

Ao sair ao portão para atendê-lo, o morador notou que o réu deixou o local rapidamente e foi atrás dele, gritando para que aguardasse. Nesse momento a vítima viu Isac acenando para alguém na esquina e os ocupantes da moto surgiram, vindo na direção dele.

 

Tiros

 

Ainda de acordo com a denúncia, um dos réus sacou uma arma e fez três disparos contra a vítima, que foi atingida abdômen e de raspão na perna direita. Durante o atentado a vítima teria tentado derrubar os denunciados da moto, mas eles conseguiram fugir.

 

Ela voltou para casa e foi socorrida pela companheira, que acionou o resgate, que a encaminhou para atendimento médico, permanecendo inclusive internada para ser submetida a procedimento cirúrgico de emergência. Após a instauração de inquérito os três réus foram denunciados por homicídio tentado qualificado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo fútil.

 

Absolvição

 

Durante o julgamento, o réu teve a defesa representada pelo advogado José Roberto Sanches e o julgamento foi presidido pelo juiz Danilo Brait, encerrando as atividades do Tribunal do Júri em 2023.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.