Justiça & Cidadania

PM que matou colegas de trabalho em Salto é condenado a 45 anos de prisão

A promotora de Justiça Giovana Guerreiro representou o MP no julgamento pelo Tribunal Militar
Da Redação
27/10/2023 às 15h11
Sargento Claudio Henrique Frare Gouveia foi preso após matar dois colegas em Salto (Foto: Reprodução) Sargento Claudio Henrique Frare Gouveia foi preso após matar dois colegas em Salto (Foto: Reprodução)

O TJM-SP (Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo) condenou a 45 anos de prisão em regime fechado por duplo homicídio, o sargento Claudio Henrique Frare Gouveia, 53 anos, pelos assassinatos do capitão Josias Justi da Conceição Junior e do sargento Roberto Aparecido da Silva.

 

Os crimes aconteceram no dia 15 de maio na 3ª Companhia da Polícia Militar de Salto e o julgamento ocorreu na quinta-feira (26). O Ministério Público foi representado pela promotora de Justiça Giovana Guerreiro. A sentença foi proferida pelo juiz José Álvaro Machado Marques e a defesa pretende recorrer.

 

Segundo a denúncia, o réu efetuou nove disparos de fuzil contra os dois policiais militares com quem trabalhava, em função de uma discordância sobre alteração na escala de serviço.

 

Ele foi denunciado por duplo homicídio qualificado pelo motivo fútil e pelo recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e aguardava julgamento no Presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.