A Justiça concedeu a liberdade provisória ao autônomo de 50 anos que foi preso na quarta-feira (3), dia do aniversário dele, em Birigui (SP), ao ser flagrado pela Polícia Militar com dois quilos de entorpecentes, entre cocaína, crack e maconha.
A decisão aconteceu durante audiência de custódia no Plantão Judiciário de Araçatuba na manhã desta quinta-feira (4). Segundo o que foi apurado pela reportagem, a Justiça acatou os argumentos da defesa, feita pelo advogado Milton Walsinir de Lima, de que o investigado é primário e apresenta problemas de saúde, demandando cuidados especiais.
Ao conceder a liberdade provisória, porém, a Justiça determinou algumas medidas cautelares a serem cumpridas, entre elas, o comparecimento ao Fórum a cada dois meses para indicar atividade e endereço onde poderá ser encontrado; proibição de se ausentar da comarca por período superior a oito dias, sem a devida autorização; e permanecer no atual endereço, devendo comunicar a Justiça em caso de alteração.
Investigação
Apesar de ser posto em liberdade, o autônomo continuará respondendo a inquérito e poderá ser denunciado por tráfico de drogas. Segundo a polícia, já havia denúncia de que ele estaria comercializando drogas, que seriam armazenadas na casa dele, no bairro Jandaia 3.
Ainda segundo a denúncia, a entrega dos entorpecentes aos usuários seria feita por sistema “delivery”, realizada por prestadores de serviço que trabalhariam como entregadores de lanches.
Parte da droga foi encontrada sobre um carrinho de cachorro-quente na garagem da casa dele e o restante, em um dos quartos do imóvel. Segundo a polícia, ao todo foram apreendidos pouco mais de dois quilos de drogas, entre cocaína, crack e maconha, uma balança de precisão, uma faca com resquícios de entorpecente, R$ 700,00 em dinheiro.