Justiça & Cidadania

Delegado vai a Júri Popular por morte de adolescente em festa do peão em Promissão

Vítima foi atingida por disparos de arma de fogo feito por ele, enquanto aguardava o pai dela na frente do recinto
Da Redação
07/07/2025 às 12h22
Katrina esperava o pai dela buscá-la na saída do recinto quando foi baleada (Foto: Reprodução) Katrina esperava o pai dela buscá-la na saída do recinto quando foi baleada (Foto: Reprodução)

A Justiça de Promissão (SP) decidiu enviar para julgamento pelo Tribunal do Júri, o delegado de polícia Vinícius Martinez, pela morte da adolescente Katrina Bormio Silva Martins, 16 anos, ocorrida em 4 de agosto de 2024.

 

Ela foi atingida por disparos de arma de fogo, durante a 46ª Festa do Peão de Promissão, enquanto estaria aguardando pai dela, na frente do recinto.

 

Segundo o Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça Ely Bernal, o delegado teria atirado quatro vezes ao intervir injustificadamente em uma abordagem policial que acontecia de forma controlada, vindo a atingir a vítima. 

 

Assumiu o risco

 

O promotor sustenta que os disparos ocorreram em área de aglomeração, ressaltando que o acusado estava sob efeito de bebidas alcoólicas. Assim, ele entende que o resultado era previsível e o denunciado agiu de forma totalmente indiferente a esta previsão, assumindo o risco de matar alguém.

 

O delegado foi denunciado por homicídio consumado com dolo eventual, qualificado pela impossibilidade de defesa da vítima e pelo fato de ele ter colocado outras pessoas em risco (perigo comum). 

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.