Menos de uma hora depois de ser liberado pela polícia após ter sido flagrado tentando furtar a sede da Adefibi (Associação dos Deficientes Físicos de Birigui), um adolescente de 14 anos voltou a ser detido na tarde deste domingo (13).
Desta vez, ele foi acusado de invadir um bar e furtar o dinheiro que estava no caixa. Um homem de 43 anos que o acompanhava, e que também havia sido detido na ocorrência anterior, foi preso em flagrante.
O flagrante desta vez foi feito por policiais militares que estavam em patrulhamento e, pouco depois das 15h, foram informados de que dois homens teriam entrado em um bar na avenida São Francisco, através do telhado.
Quando seguia para o local, a equipe encontrou o adolescente dentro de uma farmácia na rua Mário Souza Campos. Segundo a polícia, ele estava com R$ 114,00 em dinheiro e duas caixas de água de coco que havia acabado de comprar.
Confessou
Ainda segundo os policiais, ao ser questionado, o adolescente teria confessado que havia invadido o bar pelo telhado para cometer o furto. O homem que o acompanhava negou participação no crime.
Os policiais conseguiram contato com o proprietário do bar, que informou que o dinheiro furtado fazia parte de troco que ele mantinha para o fluxo do caixa. Ele contou ainda que a ação foi gravada pelas câmeras de monitoramento.
Os dois investigados foram levados para o plantão policial, onde as imagens foram apresentadas e o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela manutenção da prisão do homem, sem direito a fiança.
Como o ato infracional não foi cometido mediante violência ou grave ameaça, o adolescente foi liberado após ser ouvido na presença de conselheiro tutelar.
Outro furto
O boletim de ocorrência da tentativa de furto anterior havia sido encerrado pouco antes das 15h. O adolescente e o homem foram apresentados no plantão policial pela Guarda Municipal, após o menino ter sido flagrado dentro da sede da Adefibi, com alguns objetos separados para serem furtados.
Na ocasião ele também confessou que havia entrado no prédio pelo telhado e o homem foi encontrado a cerca de duas quadros do local, mas negou participação no crime.