Justiça & Cidadania

Acusado de participar de assassinato no Alvorada em 2011 vai a Júri nesta quinta

Vítima foi espancada com um bastão metálico e também foi alvo de disparos de arma de fogo
Lázaro Jr.
01/08/2024 às 14h47
Foto: Divulgação/Ilustração Foto: Divulgação/Ilustração

O Tribunal do Júri de Araçatuba (SP) se reúne nesta quinta-feira (1) para o julgamento de Rodrigo de Oliveira Borges, também conhecido como “Ere”, por participação no assassinato de Arthur Alves Gregório Filho, crime ocorrido em 16 de janeiro de 2011, no bairro Alvorada.

 

Segundo a denúncia, a vítima foi espancada com golpes de bastão metálico e também foi alvo de disparos de arma de fogo. O assassinato aconteceu por volta das 3h30 daquela madrugada, na rua Xavier de Toledo, conhecida como "Viela do Alvorada" .

 

Não foi informado por qual motivo, Borges e outros dois homens não identificados, o encontraram nesse local e passaram a espancá-lo. Os autores teriam usado o bastão metálico para perfurar a vítima em diversas regiões do corpo.

 

Em seguida, o réu, que estaria de posse de um revólver, aparentemente calibre 38, teria feito quatro disparos contra Gregório Filho, que morreu no local. Os autores fugiram em seguida.

 

Investigação

 

Após ser comunicada do crime, a Polícia Civil determinou a realização de perícia e instaurou um inquérito, que so foi relatado à Justiça em outubro de 2017, o que contribuiu para a demora no julgamento.

 

Dias depois o Ministério Público ofertou a denúncia por homicídio qualificado pelo meio cruel, a qual foi aceita. A sentença de pronúncia, determinando o julgamento pelo Tribunal do Júri, foi proferida apenas em novembro de 2021.

 

Negou

 

Nela consta que ouvido em juízo, Borges negou a prática do crime, alegando que no dia do crime estaria com a família dele. Disse ainda que conhecia a vítima, pois cresceram juntos no bairro, e nunca tiveram qualquer desentendimento.

 

Afirmou que soube do assassinato por meio de comentários de moradores no próprio bairro, mas não sabia quem seria o autor do crime. O julgamento está marcado para começar às 9h e o réu está em liberdade por esse processo.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.