PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Justiça & Cidadania

Acusado de agredir e ameaçar a esposa e a sogra em Birigui obtém a liberdade provisória

Entre as condições impostas pela Justiça estão o afastamento do lar conjugal e a imposição de tratamento ambulatorial
Lázaro Jr.
06/01/2024 às 20h42
Acusado arrastou a vítima pelo pescoço de um restaurante (Foto: Reprodução de vídeo) Acusado arrastou a vítima pelo pescoço de um restaurante (Foto: Reprodução de vídeo)

O homem de 27 anos que foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (4) em Birigui (SP), acusado de agredir a esposa dele e a sogra, obteve a liberdade provisória durante a audiência de custódia.

 

Segundo o que foi apurado pela reportagem, a decisão saiu ainda na sexta-feira (5), com o Plantão Judiciário de Araçatuba concordando com o pedido feito pelo Ministério Público. Ainda de acordo com o que foi apurado, foi levado em consideração que o investigado é primário e sem antecedentes.

 

Entre as condições impostas pela Justiça para conceder a liberdade provisória estão o afastamento do lar conjugal, a concessão das medidas protetivas pedidas pelas vítimas e a imposição de tratamento ambulatorial para o acusado.

 

Caso

 

O casal mora no bairro Art Ville e o acusado foi preso por guardas municipais, ao ser surpreendido segurando a esposa pelo pescoço, com as mãos presas para trás e portando uma faca. Antes, ele teria agredido e ameaçado a vítima e também a mãe dela, que precisaram de atendimento médico. O crime teria sido cometido porque a mulher teria descoberto uma suposta relação extraconjugal.

 

Imagens de câmeras de monitoramento gravaram o acusado entrando em um restaurante ao lado da residência do casal e arrastando a esposa pelo pescoço. Testemunhas disseram que ela havia entrado no estabelecimento para pedir socorro.

 

As imagens mostram o acusado jogando a mulher na calçada e batendo o capacete violentamente no chão ao lado dela. Em seguida ele a levanta, a arrasta para casa, mas logo ela surge correndo na rua. O investigado aparece novamente e arremessa um capacete contra ela.

 

Dano

 

Também há imagens dele usando uma faca para danificar a carenagem, o pneu dianteiro e o banco de uma Honda Biz que estava estacionada na frente do imóvel. Segundo o que foi relatado, as motonetas pertencem à esposa e à sogra do acusado e as duas teriam sido danificadas.

 

A polícia apreendeu a faca que teria sido usada nos crimes e o acusado deve ser indiciado por lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher e por dano. 

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.