Cruzamento com a Dr. Francisco Villela já estava liberado no início da manhã desta sexta (Foto: Lázaro Jr.)
A GS Inima Samar divulgou nota na manhã desta sexta-feira (12), confirmando que o trânsito da via sentido bairro da avenida Odorindo Perenha, em Araçatuba (SP), estará liberado a partir da tarde de hoje.
As obras para ampliação da rede de esgoto nesta via tiveram início no dia 18 de agosto e a interdição no trânsito tem causado grandes transtornos, já que essa avenida é uma das principais ligações para a zona leste da cidade.
Na manhã desta sexta-feira já estava liberado o cruzamento da rua Dr. Francisco Villela com a Odorindo Perenha, na esquina com a Salsaretti, antiga Parmalat. Esse cruzamento estava interditado desde domingo.
Ainda havia uma máquina na parte de baixo da Odorindo Perenha e as obras avançaram para o quarteirão seguinte, que permanecerá interditado.
Desvio
Assim, com a liberação do trânsito na avenida na tarde de hoje, a partir da rotatória com a Waldir Felizola de Moraes, os usuários da via terão que virar à direita ao chegar no semáforo da Francisco Villela e contornar o quarteirão para retornar à avenida.
Segundo a GS Inima Samar, a obra seguirá até à avenida Umuarama, sendo feita quadra a quadra, com os trechos sendo interditados e liberados conforme a instalação da nova rede de esgoto for avançando.
Melhoria
A concessionária reforça que a obra consiste na implantação de 857 metros de uma nova rede de 300 mm, o dobro do tamanho da rede atual, de 150 mm. Desse total, 533 metros serão implantados na pista sentido bairro da avenida Odorindo Perenha.
O investimento ampliará o sistema de esgotamento sanitário na região, para atender a demanda devido ao grande crescimento da zona leste da cidade. Assim, também serão substituídos 100 metros de rede na avenida Umuarama, medida que deve resolver os vazamentos de esgoto que são constantes nessa região da cidade.
Por fim, a concessionária informa que as interdições no trânsito necessárias para a execução da obra são previamente planejadas com e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e incluem comunicados à imprensa e divulgação de rotas alternativas para os motoristas.