PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Cotidiano

Sindicato dos Bancários de Araçatuba tem nova diretoria

Depois de décadas José Geraldo Fogolin deixa a presidência, que passa a ser exercida por José Augusto Ribeiro
Da Redação
13/10/2023 às 18h48
José Augusto Ribeiro (de azul) recebeu a presidência do sindicato de José Geraldo Fogolin (Foto: Divulgação) José Augusto Ribeiro (de azul) recebeu a presidência do sindicato de José Geraldo Fogolin (Foto: Divulgação)

O Sindicato dos Bancários de Araçatuba (SP) e Região deu posse à nova diretoria, presidida por José Augusto Ribeiro, antigo vice-presidente, para um mandato de quatro anos. Ele substitui José Geraldo Fogolin, que comandou a entidade por décadas.

 

Enquanto presidiu a entidade, Fogolin acumulou o cargo de diretor administrativo e financeiro da Feeb SP/MS (Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul); de diretor financeiro da Cabesp (fundo de previdência), eleito pelos colegas do então Banespa; e participou da fundação da Afube (Associação dos Funcionários do Banespa de Araçatuba), da qual é diretor.

 

O novo mandato teve início em 29 de setembro e a posso ocorreu em cerimônia realizada na sede da entidade sindical, no Jardim Dona Amélia. Segundo o que foi divulgado, participaram do ato a vice-prefeita Edna Flor (Cidadania), que representou a administração municipal; o provedor da Santa Casa, Petrônio Pereira Lima; e Elídio Rodrigues Santana representou a Coopbanc.

 

Ações

 

Ao transferir o cargo, o antigo presidente apresentou um boletim com a prestação de contas dos mandatos que exerceu. O Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região foi criado junto com a Coopbanc (Cooperativa de Consumo dos Bancários de Araçatuba), em dezembro de 1959. 

 

Segundo o que foi divulgado, durante a gestão de Fogolin a área da sede administrativa e social do sindicato saltou de 9.330 metros quadrados para 18.116 e o Clube dos Bancários foi transformado em um complexo recreativo, social e esportivo muito requisitado pela comunidade local, segundo nota divulgada à imprensa.

 

O sindicato tem sua base territorial composta por 29 municípios, o que corresponde a 1,2 mil trabalhadores. A nova diretoria deverá administrar esse patrimônio e encampar as reivindicações por melhores salários e condições de trabalho. Isso acontece principalmente nas convenções coletivas celebradas a cada dois anos com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), que é a entidade patronal.

 

Confira a nova composição da diretoria Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região:

 

Presidente: José Augusto Ribeiro

Vice-presidente: Paulo César Fogolin

Secretário-geral: Thiago Ferrazza

Secretário de finanças: Roberto Figueiredo

Secretário de organização e patrimônio: Emerson Guimarães

Secretário de assuntos jurídicos: José Antônio Zanela

Secretário de comunicação e eventos: Marco Antônio Hilário

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.