PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Cotidiano

Companhia corta árvores no canteiro da Juscelino Kubitschek

Ação foi autorizada pela Prefeitura para evitar acidentes com a rede de alta voltagem na zona urbana da cidade
Da Redação
17/08/2023 às 18h54
Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Ouvir:

O corte de árvores no canteiro central da avenida Juscelino Kubitschek, na zona sul de Araçatuba (SP), chamou a atenção de quem passa pelo local e houve questionamentos da reportagem  sobre a realização da ação.

 

Segundo a administração municipal, o trabalho vem sendo feito nas últimas semanas por equipes da CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista), concessionária responsável pelos linhões de alta voltagem, como o que passa pela avenida.

 

Ainda de acordo com a Prefeitura, a legislação federal prevê que as concessionárias de energia elétrica podem retirar qualquer vegetação em um raio de 50 metros do linhão de alta voltagem, para dar mais segurança à população. “O objetivo é evitar acidentes com a rede elétrica”, informa.

Segundo a administração municipal, o linhão que passa na Juscelino Kubitschek é o de maior voltagem dentro do município de Araçatuba e está totalmente na área urbana.

Autorizado

 

O município informa que após estudos técnicos foi constatado possível risco de acidentes mortais com arcos voltaicos, devido à proximidade com árvores, entre outros. Após esse levantamento, a CTEEP entrou em contato com a Prefeitura para obter a licença para supressão das árvores que apresentavam riscos, para eles próprios cortarem.

 

“A Secretaria de Meio Ambiente esteve no local, fez a análise técnica de todas as árvores junto com a companhia e, após constatar os riscos, emitiu autorização para supressão”, informa a Prefeitura.

 

O município acrescenta que a companhia possui equipe que estaria informando aos moradores no entorno da área sobre o corte das árvores, que vem sendo feito nas últimas semanas.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.