Casa e todos os objetos foram destruídos junto com uma moto e uma Honda Biz (Foto: Lázaro Jr.)
Os moradores em uma residência na rua Chile, em Araçatuba (SP), que foi destruída em um incêndio no final da tarde de domingo (7), deram início a uma “Vakinha Virtual” para arrecadar dinheiro para tentar recomeçar, depois de terem perdido tudo.
A vakinha foi criada por José Raul Ildefonso, que morava no local com uma prima. Ele contou que os dois estavam trabalhando em um evento no Quintal Cultura, na rua Cussy de Almeida, quando viram a nuvem de fumaça vindo da direção da residência onde morava, que fica a dois quarteirões de distância. “Fomos verificar o que tinha acontecido e, infelizmente, o incêndio já tinha tomado toda a casa”, descreve na vakinha.
Ainda na publicação, ele informa que havia questionado a imobiliária sobre a instalação elétrica da casa ser antiga, mas o proprietário do imóvel teria recusado custear a manutenção, “mesmo sabendo que dois eletricistas já haviam avisado dos riscos”, cita. A reportagem esteve na residência na manhã desta segunda-feira (8) e não encontrou o proprietário.
Motos
Por fim, afirma que estavam procurando outra casa para mudar, mas foram surpreendidos pelo incêndio, que destruiu todas as roupas, móveis, demais pertences pessoais. As chamas também queimaram uma Honda Biz pertencente à prima dele e uma Yamaha MT07, que pertencia a outra prima que estava ajudando os dois no evento.
Essa prima, de acordo com ele, é ex-esposa de um dos entregadores que morreu na colisão entre duas motos na Caran Rezek, recentemente.
Meta
A meta inicial da vakinha é arrecadar R$ 80 mil para que os dois possam se restabelecer. Os interessados em colaborar podem acessar este link. Atenção para a relação dos itens destruídos no incêndio: Uma Honda Biz; uma Yamaha MT 07; geladeira; fogão; forno; freezer; micro-ondas; mesa; duas camas; dois guarda-roupas; notebook; roupas; liquidificador; multiprocessador; botijão de gás.