Cotidiano

Após campanha, mulher passa por cirurgia de urgência para remoção de tumor no cérebro

Está na UTI para recuperação e deve ir para o quarto na sexta-feira
Lázaro Jr.
28/03/2024 às 11h43

Foi realizada na quarta-feira (27) em um hospital particular de Araçatuba (SP), a cirurgia para a remoção de um tumor no cérebro de Jéssica da Silva Dias, 29 anos, que contou com uma campanha para arrecadar dinheiro para o procedimento, que era considerado de urgência.

 

A ação foi liderada pelo sargento André Souza, da Polícia Militar de Araçatuba. De acordo com ele, o tumor foi removido sem deixar sequelas na paciente, que permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para recuperação pós-cirúrgica. “Ela está na UTI, mas está bem. Pouco tempo depois do procedimento já estava conversando e amanhã (quinta) já deve ir para o quarto”, informa.

 

Conforme divulgado anteriormente, Jéssica mora com a mãe, Eni Aparecida da Silva, 60, em um condomínio de apartamentos no bairro Santana.

 

Aos 2 anos de vida ela perdeu a visão por causa de um câncer nos olhos e hoje tem corpo de uma menina de 12 anos, devido às várias doenças que enfrentou ao longo da vida. Recentemente enfrentou outro câncer no rosto e agora, foi diagnosticada com o tumor no cérebro.

 

Ajuda

 

Tendo como renda pouco mais de 1 salário mínimo que recebe como benefício por ser deficiente visual, Jéssica contou que a ajuda da comunidade para conseguir o dinheiro necessário para a cirurgia.

 

O caso dela chamou a atenção do sargento André, que conseguiu fazer com que a campanha fosse encampada pelo site “Razões para Acreditar”. A meta era obter R$ 180 mil para pagar pela cirurgia e, em 24 horas essa meta foi superada.

 

A campanha teve sequência, já que a família terá que custear as despesas dos procedimentos pós-cirúrgicos e de próteses para o olho de Jéssica. Até o final da manhã desta quinta-feira haviam sido arrecadados R$ 256.885,00. A campanha prossegue no site por mais três dias.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.