PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Saúde & Bem-Estar

Rotary Club e Prefeitura de Araçatuba unem forças testagem de hepatite

A parceria entre a Secretaria de Saúde e os Rotary Clubs de Araçatuba visa formalizar as responsabilidades para a realização conjunta de ações visando expandir os testes para hepatites B e C em Araçatuba.
Da Redação
24/10/2023 às 18h00
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Na tarde de terça-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde e os Rotary Club de Araçatuba anunciaram uma parceria vital na campanha de multivacinação e assinaram um termo de cooperação para expandir os testes de hepatites B e C.

 

O presidente Byron Roberto Marques de Sousa e a conselheira Lenira Sônia Borgeth, ambos do Rotary Club Alvorada e representantes dos nove Rotary Clubs da cidade, juntamente com o Comus (Conselho Municipal de Saúde), se reuniram com a secretária municipal de Saúde, Carmem Silvia Guariente, para formalizar a parceria e anunciar seu apoio à campanha de vacinação.

 

“A parceria com o Rotary é fundamental para alcançarmos a cobertura vacinal necessária. O Rotary tem um histórico de combate à pólio, mas agora nossa estratégia mudou. Em vez de campanhas indiscriminadas, focamos na multivacinação, identificando crianças e adolescentes que não receberam as vacinas no prazo adequado. O Rotary desempenha um papel crucial ao divulgar a importância das vacinas e nos ajudar a cuidar da saúde de nossa comunidade”, enfatizou Guariente.

 

O presidente do Rotary Club expressou sua gratidão. “Agradecemos à Secretaria de Saúde e ao prefeito de Araçatuba, pois sem essa parceria, seria extremamente difícil alcançar nossos objetivos na cidade. O lema do Rotary deste ano é 'Criar Esperança no Mundo'. E não há esperança sem campanhas eficazes de multivacinação”, afirmou ele.

 

Lenira Borgeth acrescentou: “Nosso trabalho é educativo. Estamos enraizados na comunidade e no tecido social da cidade, e desempenhamos um papel educativo vital para a sociedade”.

 

A secretária Carmem Guariente explicou que o termo de parceria entre a Secretaria de Saúde e os Rotary Clubs de Araçatuba visa formalizar as responsabilidades para a realização conjunta de ações visando expandir os testes para hepatites B e C em Araçatuba.

 

“Este é um novo projeto que será implementado em nossos ambulatórios, na vigilância epidemiológica e em todas as unidades de saúde. Com essa parceria, planejaremos as datas e a divulgação. Nossa expectativa é alcançar um número significativo de pessoas que podem estar sofrendo com essas doenças silenciosas, que muitas vezes não apresentam sintomas. O diagnóstico precoce é fundamental para as medidas necessárias”, concluiu a secretária.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.