PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Saúde & Bem-Estar

Paciente de 34 anos tem órgãos captados na Santa Casa de Birigui

Estava internado desde o último dia 9 em quadro clínico grave e teve a morte cerebral confirmada no domingo
Da Redação
22/08/2023 às 17h44
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Um homem de 34 anos, morador em Birigui (SP), que estava internado na Santa Casa da cidade desde 9 de agosto, teve rins e córneas captados nesta terça-feira (22). Segundo o que foi divulgado, esta é a terceira captação de órgãos realizada no hospital neste ano.

 

De acordo com a nota divulgada à imprensa, o paciente foi internado com quadro clínico grave, sem detalhes do que teria provocado a intercorrência. Apesar do tratamento para tentar de reverter o quadro, a morte encefálica foi confirmada na noite de domingo (20), seguindo os protocolos específicos.

 

Ao serem informados, os familiares autorizaram a doação dos órgãos, em acolhimento feito pela OPO (Organização de Procura de Órgãos) do HB (Hospital de Base) de São José do Rio Preto. A captação foi realizada por equipe do HB, com apoio de profissionais da Santa Casa de Birigui, em ação iniciada por volta das 11h.

 

O procedimento foi concluído às 14h e os órgãos foram levados para Rio Preto e serão disponibilizados à Central Nacional de Transplantes para serem destinados a pacientes que aguardam por transplante.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.