PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Saúde & Bem-Estar

Mulher de 44 anos tem órgãos doados após morte cerebral

Estava internada na Santa Casa de Araçatuba desde segunda-feira; é a primeira captação de múltiplos órgãos do ano
Da Redação
18/01/2024 às 17h14
Órgãos foram Captados por equipe do HB de Rio Preto (Foto: Divulgação) Órgãos foram Captados por equipe do HB de Rio Preto (Foto: Divulgação)


Uma mulher com 44 anos, que estava internada desde a última segunda-feira (15) na Santa Casa de Araçatuba (SP), teve captados nesta quinta-feira (18), as córneas, os rins e o coração para retirada de válvulas.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ela teve a morte cerebral constatada no início da noite de quarta-feira (17) e os familiares concordaram com a doação dos órgãos. Não foi informado o motivo da internação da paciente.

 

Segundo o que foi divulgado, o procedimento de captação foi feito por equipe do HB (Hospital de Base) de São José do Rio Preto. Também foi feita a captação das córneas, procedimento realizado pelo enfermeiro Matheus Tonon, que integra a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante da própria Santa Casa.

 

Esta foi a primeira captação de órgãos realizada em 2024 no hospital de Araçatuba, que somou 15 procedimentos do tipo no ano passado.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.