PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Saúde & Bem-Estar

Dignidade Menstrual: campanha conta com ponto de coleta em shopping de Araçatuba

Arrecadação de absorventes segue até o dia 8 de setembro
Da Redação
21/08/2023 às 10h08
Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Ouvir:

Araçatuba está fazendo parte da campanha 'Dignidade Menstrual' que está sendo conduzida pela Comissão das Mulheres Advogadas da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do município. Vários pontos de coleta estão espalhados pela cidade, um deles no Shopping Praça Nova, ao lado do 'espaço cliente', no piso superior.

 

Além dos absorventes descartáveis, também podem ser doados coletores menstruais. No shopping, a população pode realizar as doações até o dia 8 de setembro.

 

Campanha

 

Caracterizada pela falta de recursos financeiros para a compra de absorventes, a pobreza menstrual acaba impactando diretamente na vida de adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade. A falta de absorvente, pode fazer com que as mulheres tenham que faltar na escola ou até mesmo no trabalho para não sofrer constrangimentos.

 

“ A campanha visa conscientizar a população em geral da existência da problemática da pobreza menstrual e também arrecadar absorventes para que possamos assim tentar minimizar essa dificuldade. Queremos assegurar um mínimo de dignidade para essas adolescentes e mulheres, para que todas elas possam ter acesso aos absorventes” , explica Elisângela Lorencetti Ferreira Wirth, presidente da Comissão das Mulheres Advogadas.

 

Ainda de acordo com a representante da comissão, o centro de compras tem um papel especial, já que recebe pessoas de toda a região de Araçatuba, podendo assim, disseminar a campanha e conscientizar as pessoas da importância de contribuir para a erradicação da pobreza menstrual.

 

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.