PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Saúde & Bem-Estar

CRM de Araçatuba promove campanha 'Agosto Lilás'

Mês de agosto, em que foi instituída a Lei Maria da Penha, é dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher
Da Redação
15/08/2023 às 10h58
(Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação)

O CRM (Centro de Referência da Mulher) de Araçatuba, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando a Campanha Agosto Lilás, que traz o tema “Violência contra a Mulher e relacionamentos abusivos”.

 

O mês de agosto, em que foi instituída a Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), é dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher através da campanha Agosto Lilás, que busca chamar a atenção da sociedade para o tema.

 

Em virtude desta campanha, o CRM está promovendo um ciclo de palestras, sendo algumas delas já realizadas: dia 28 de julho - palestras para os pais das crianças que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “João Arlindo”; 1° de agosto - palestra e capacitação para a Polícia Militar de Araçatuba; 4 e 9 de agosto – palestra para os profissionais do Pronto Socorro Municipal de Araçatuba.

 

 De 16 de agosto a 6 de setembro, alunos dos 3ºs anos do Ensino Médio de escolas estaduais de Araçatuba vão receber palestras com o tema Violência contra a Mulher e relacionamentos abusivos. Vão receber palestras, de forma online, escolas estaduais de Bento de Abreu, Guararapes, Valparaíso e Rubiácea.

 

No dia 18 de agosto, em parceria com a Eurofarma, será realizada uma ação de orientação sobre a anticoncepção para as mulheres atendidas pelo CRM. 

 

Está previsto, ainda, um curso de autodefesa para mulheres em parceria com a Secretaria de Esporte e Segurança Pública de Araçatuba. A data ainda será definida.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.