PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Saúde & Bem-Estar

Centro de Lazer de Penápolis reabre para comunidade dia 04 de outubro

O local recebeu melhorias como a iluminação do campo, reforma dos banheiros, reforma da quadra, reforma da piscina, construção de academia, portaria, pista de atletismo, entre outras benfeitorias.
Da Redação
28/09/2023 às 17h34
Foto: Prefeitura de Penápolis Foto: Prefeitura de Penápolis

Após passar por um período de obras de reforma geral, com ampliações e melhorias na estrutura física, o Centro do Lazer do Trabalhador de Penápolis 'Demóstenes dos Anjos Bafile' reabrirá para uso da comunidade em geral. Passadas as obras e o tempo de reestruturação do serviço, com adequação de mão de obra e logística, a data de reabertura é 04 de outubro, feriado municipal em comemoração ao padroeiro da cidade, São Francisco de Assis.

 

Para que a população possa utilizar o espaço, será necessário o uso de uma carteirinha. A mesma poderá ser requerida junto à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis. Os interessados deverão buscar a secretaria para efetuar o cadastro e receber as informações de funcionamento. O endereço é rua Brasil 645, Centro (fundos do ginásio de esportes 'Gigante Azul'). O telefone de contato é o 3652-5582.

 

Parceria

 

A total remodelação do Centro de Lazer foi realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Penápolis e a Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). O local recebeu melhorias como a iluminação do campo, reforma dos banheiros, reforma da quadra, reforma da piscina, construção de academia, portaria, pista de atletismo, entre outras benfeitorias, somando aproximadamente R$ 7 milhões de investimentos com recursos próprios da Funepe. Pela parceria, após realizar a reforma naquele espaço público, a instituição ganha oportunidade de utilizar o mesmo para seus fins acadêmicos, especialmente no que se refere aos cursos de Educação Física, Enfermagem, Medicina e Psicologia. Além de proporcionar o ambiente adequado para aprendizado prático dos universitários, a parceria também traz benefícios para a população que terá atendimento diferenciado, em ambiente moderno e seguro.

 

Modalidades

 

Entre algumas das modalidades que a princípio já estão estruturadas para atender a população estão a academia, o atletismo, a escolinha de futebol e a natação. Após obter a carteirinha de acesso ao Centro de Lazer (cujo cartão será confeccionado pela Funepe), os munícipes interessados nas modalidades esportivas deverão fazer suas matrículas junto aos professores, nos dias e horários das aulas, conforme serão informados pela Secretaria Municipal de Esportes. À medida em que as atividades forem se expandindo, serão acrescidos outros esportes como opção para a comunidade, sendo divulgados aos poucos para quem se interessar.

 

Secom - PMP

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.