PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Saúde & Bem-Estar

Araçatuba soma 41 casos de covid-19 em janeiro

Morte ocorrida no domingo foi a primeira na Santa Casa de Araçatuba desde 25 de outubro do ano passado
Lázaro Jr.
22/01/2024 às 17h12
Imagem: Ilustração Imagem: Ilustração

A morte registrada na Santa Casa de Araçatuba (SP) no último domingo (21), tendo como vítima um homem de 56 anos, morador na cidade, foi o primeiro óbito no hospital desde 25 de outubro do ano passado.

 

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, durante todo o ano de 2023 foram confirmadas 21 mortes de pacientes com coronavírus que estiveram em tratamento no hospital. Desses, 14 eram de Araçatuba.

 

Casos

 

O boletim epidemiológico divulgado na última sexta-feira (19) pela Vigilância Epidemiológica informa que até então, haviam sido confirmados 41 casos positivos da doença na cidade. Em dezembro do ano passado todo, por exemplo, foram 45 casos. No ano, foram 2.368.

 

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, na sexta-feira havia três pessoas de Araçatuba internadas para tratamento médico com sintomas de covid-19, estando duas em leitos de isolamento e a terceira na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

 

Vacinação

 

A assessoria de imprensa da Prefeitura informa que mantém a campanha de vacinação contra a covid-19 no município. “Infelizmente, a busca pela vacina continua baixa, não tem uma boa aceitação”, consta na nota.

 

Ainda de acordo com o que foi informado, as variantes do coronavírus que continuam circulando em Araçatuba são as subvariantes da Ômicron. “Até o presente momento, a nova variante da Ômicron identificada no Brasil não foi registrada em nosso município”, informa a nota.

 

Vacinação

 

A Prefeitura também divulgou uma nota da Secretaria Municipal de Saúde, comunicando que há algumas doses da vacina bivalente contra a covid-19 na UBS (Unidade Básica de Saúde) Centro, que está atendendo no antigo Hospital da Mulher.

 

“As doses para atender a população já foram solicitadas. Segundo informações do governo Estadual, na próxima semana devem chegar as doses solicitadas pelo município, assim, todas as UBS voltarão a oferecer a vacina bivalente”, conclui.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.