PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Saúde & Bem-Estar

ANS incorpora tratamento para câncer de intestino ao Rol 

Combinação de medicamentos terá cobertura obrigatória pelos planos de saúde 
Da Redação
14/11/2023 às 11h42
Imagem: Reprodução/TV Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Em reunião na segunda-feira (6), a Diretoria Colegiada da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) aprovou a incorporação ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde do Encorafenibe combinado ao cetuximabe, para tratamento do câncer colorretal (parte do intestino). 

 

A proposta de incorporação da tecnologia ao Rol foi submetida diretamente à ANS, tendo passado pelos processos de avaliação da Agência, incluindo ampla participação social e criteriosa análise técnica, que utiliza metodologia de avaliação de tecnologias em saúde, à semelhança de países como Inglaterra, Canadá, Austrália e Alemanha. A combinação dos medicamentos terá sua cobertura obrigatória a partir do dia 01/12/2023. 

 

Sobre o Rol 

 

O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é a lista de coberturas obrigatórias pelas operadoras de planos de saúde a todos os seus beneficiários. Ele conta com tecnologias disponíveis entre terapias, exames, procedimentos e cirurgias que atendem às doenças listadas na CID (Classificação internacional de Doenças), da OMS (Organização Mundial da Saúde). 

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.