Lucas Zanatta (Zanatta) e Maria Ionice Vieira Zucon (Nice) foram confirmados como candidatos a prefeito e vice de Araçatuba (SP) pelo Partido Liberal, em convenção realizada conjuntamente com o Democracia Cristã, na Câmara Municipal, na noite de quarta-feira (31).
Segundo o que foi divulgado, todas as 154 cadeiras foram ocupadas por correligionários e apoiadores, que também preencheram áreas externas. O PL confirmou 16 nomes como candidatos a vereador, sendo 10 homens e seis mulheres, enquanto o DC lançou 13 nomes, sendo nove homens e quatro mulheres.
Biografias
Zanatta está no segundo mandato consecutivo como vereador. Ele tem 41 anos, é casado com Priscila Lopes Zanatta e pai de um menino. É formado em Administração pela Florida Christian University (EUA), bacharel em Direito, formado no Centro Universitário Toledo de Araçatuba, pós-graduado em Marketing na Anhembi Morumbi e possui MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Filiado ao PL, defende a bandeira da eficiência na execução de projetos e políticas públicas para todos os setores de Araçatuba. A proposta é desempenhar verdadeiramente o papel de prefeito, com uma gestão transparente e comprometida, focada em resultados.
“Todo homem deve retribuir de forma digna as bênçãos recebidas nesta vida. Conto com o respaldo de uma comunidade ativa e participativa. Quero ser o representante da vontade de mudar e melhorar Araçatuba, promovendo desenvolvimento, inclusão e qualidade de vida para todos”, declara.
Nice
Mulher, preta e religiosa, Nice nasceu em 1949, em Boa Esperança (MG), sendo a primogênita de oito irmãos. Os pais se mudaram com os filhos para a área rural de Araçatuba no início da década de 1960. Quando criança, Nice ajudava nos serviços domésticos e também na roça.
Concluiu a alfabetização na EJA (Educação de Jovens e Adultos) e terminou o colegial em 1981. Passou no vestibular e fez faculdade, formando-se bacharel em Direito, aos 48 anos de idade. Continuou estudando e fez cinco pós-graduações.
Em 1987 ela passou em concurso público e assumiu o cargo de técnica judiciária na Justiça Federal do Trabalho. Chegou a diretora do Fórum Trabalhista de Araçatuba, e se aposentou em 2010. Atualmente, é diretora administrativo-financeira do Plano SC Saúde Araçatuba.
Católica, já foi secretária da Diocese de Araçatuba e frequenta a paróquia Santana, onde organiza voluntariamente a coleta e doação de cestas básicas. Por 11 anos foi voluntária da Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates e fez parte da Pastoral da Saúde da Santa Casa de Araçatuba. Ela atuou como tesoureira voluntária do hospital de 2004 até 2022.
“Sou uma pessoa abençoada. Fui acolhida e recebi apoio de muita gente ao longo da vida estudantil. Hoje, filiada ao PL, e candidata a vice-prefeita, quero retribuir e penso que na política terei condições de fazer isso de forma ampla e eficaz”, destaca.
Relação de candidatos a vereador pelo PL:
Adinaelson Nascimento Nunes; André Machado; Carla Regina dos Santos; Eloiza Pereira Correia; Everton Fabricio de Azevedo Souza; Fernando Campos Fabris; João Pedro Trevisan Pugina; Joel de Melo; Leandro Rodrigues Fernandes; Maria de Fátima Lopes Barbosa; Marta de Souza Rocha; Mouciane Lúcia de Souza Matos; Murilo Dias de Oliveira Silva; Osnei Hilario Ferracioli; Solange Nery Rodrigues; e Wilson Barbosa Alves.
Relação de candidatos a vereador pelo DC:
Alessandro de Angelo; Ana Laura Aoki Sbizera; Constantino Alexandre Vourlis; Elisângela Fabrícia dos Santos; Felipe Luiz de Oliveira; João Vitor Felicíssimo Rodrigues de Oliveira; Jucelino Rocha; Junior Cezar da Silva; Levi Fernando Gomes; Pr. Reinaldo Candido; Priscila Monteiro Perini; Tania Cristina de Oliveira; e Vitor Lucas Checon.