O vereador Valdemir Frederico (DC), o Vadão da Farmácia, aproveitou a visita do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) a Birigui (SP), na manhã de quarta-feira (22), para pedir apoio para a construção de um dispositivo de acesso ao bairro Eurico Caetano.
Esse bairro fica à esquerda da rodovia Senador Teotônio Vilela, conhecida como estrada do Guatambu, para quem segue para Araçatuba, e ficou isolado desde que teve início a duplicação da rodovia Deputado Roberto Rollemberg (SP-461), em 2009.
Na ocasião também foi feita a duplicação de cerca de 1 quilômetro da estrada do Guatambu e foi fechada a entrada ao bairro para quem sai da rua Tupi. Assim, para acesso ao bairro é preciso fazer o retorno existente na entrada do condomínio Decolores, dificultando a vida de quem mora no local.
Segundo Vadão, já existe um projeto feito pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para acesso ao bairro, próximo do pontilhão que passa sob a Deputado Roberto Rollemberg, mas é necessário o recurso para a execução da obra, por isso ele pediu o apoio do deputado.
Ponte
Aproveitando a visita, o vereador também pediu ajuda de Pignatari para a construção de uma ponte na região que fica atrás da sede do Corpo de Bombeiros, onde os responsáveis por um condomínio que será construído, devem abrir uma avenida, facilitando o fluxo.
Ele comenta inclusive, que essa nova via deverá facilitar o acesso à área onde será construído o Hospital Regional de Birigui, que deve começar a ser construído pelo governo do Estado ainda neste primeiro semestre.
Aproximação
A reportagem conversou por telefone com Carlão Pignatari, que confirmou os pedidos feitos pelo vereador e informou que irá intermediar a execução dessas obras com o governo do Estado.
Ele revelou que pretende se aproximar da cidade de Birigui, onde nunca fez campanha, apesar de já ter destinado verba para o município. “Agora estou me colocando à disposição para fazer um trabalho para melhorar a vida das pessoas”, acrescentando que deve atuar nas áreas de infraestrutura, causa animal e saúde.
O parlamentar deverá ocupar o espaço deixado pelo ex-deputado Roque Barbiere, que após 8 mandatos seguidos, deixou a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) no início de 2023.