A Equipe de Transição do prefeito eleito de Araçatuba (SP), Lucas Zanatta (PL), protocolou ofício solicitando à administração municipal, informações sobre os contratos assinados pela Secretaria de Comunicação.
Segundo o advogado Arthur Bezerra de Souza Júnior, coordenador do grupo, o objetivo é avaliar a alocação de recursos, transparência e cumprimento de metas. “O levantamento vai permitir ao futuro governo, entender a eficácia das campanhas, identificar gastos desnecessários e ajustar a comunicação institucional, garantindo que a nova gestão se alinhe com as prioridades e expectativas da população", explica.
O documento protocolado na quinta-feira (14) cita que por ter papel estratégico na divulgação das ações do Governo de Araçatuba junto à sociedade, os dados são importantes para a definição da continuidade das veiculações de notícias do poder público.
Contrato
São solicitadas informações sobre o contrato mantido com agência de publicidade e, por meio dele, dos investimentos em campanhas off e on line, assim como em mídia. A equipe quer saber especificamente informações sobre o número do contrato e eventuais atas de registro de preços para a aquisição de materiais; o objeto dos contratos; prazos de validade; valores contratados; e saldos.
Por fim, o grupo pede a relação de todos os fornecedores contratados pela agência de publicidade no atual contrato; a listagem de todos os veículos de mídia (jornais, sites, blogs, emissoras de rádio e TV etc.); planos de mídia de todos eles; extrato dos valores pagos a cada um, mês a mês e no contrato global.