Desde que teve início o processo de transição de governo em Araçatuba (SP), 15 dias após as eleições, a equipe nomeada pelo prefeito eleito Lucas Zanatta (PL) já apresentou 11 ofícios com pedidos de informações à administração municipal.
Cinco deles foram protocolados nesta segunda-feira (11). Três deles, conforme já divulgado, estão relacionados às secretarias de Saúde e Educação. No período da tarde, foram protocolados mais dois ofícios.
No primeiro, o coordenador do grupo de trânsição, o advogado Arthur Bezerra de Souza Junior, solicita autorização para que a vice-prefeita eleita, Maria Ionice Zucon (PL), a Nice, e Mirian Cristina Gon, visitem unidades da Administração Pública municipal.
O segundo pede informações relacionadas à Secretaria Municipal de Educação, incluindo os contratos com empresas de serviços terceirizados como limpeza, acompanhante escolar, alimentação, aulas de inglês e o sistema DemandaNet.
Ainda de acordo com o advogado, a equipe de transição quer ter acesso, por exemplo, a dados detalhados das atas de registro de preços, locação e utilização de imóveis por parte da pasta.
Pedidos
Souza Junior reforça que os ofícios e informações solicitadas são naturais, pois o grupo de transição tem como objetivo assegurar uma passagem de gestão eficiente e transparente. “Os pedidos visam entender a situação atual da administração, incluindo dados financeiros, projetos em andamento e desafios futuros", comenta.
De acordo com ele, essas informações irão balizar o novo governo a iniciar o mandato com conhecimento estratégico e informações atualizadas, facilitando uma gestão organizada e eficaz.