Política

Dilador vai para o PSD e confirma pré-candidatura a deputado estadual

Ato de filiação ao partido liderado nacionalmente por Gilberto Kassab está marcado para esta sexta-feira
Da Redação
26/06/2025 às 15h18
Dilador vai se filiar ao partido liderado por Gilberto Kassab (Foto: Divulgação) Dilador vai se filiar ao partido liderado por Gilberto Kassab (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito de Araçatuba (SP), Dilador Borges, divulgou nesta quinta-feira (26) que irá se filiar ao Partido Social Democrático (PSD) e confirma a pré-candidatura a deputado estadual para as eleições de 2026.

 

Segundo o que foi divulgado, o ato de filiação ao partido liderado nacionalmente por Gilberto Kassab está marcado para esta sexta-feira (27), na sede do PSD em São Paulo.

 

Em nota, Dilador afirma que a caminhada dele sempre foi feita com responsabilidade, diálogo e trabalho e seguirá sendo assim. “Agora, no PSD, vou seguir representando com seriedade os interesses da nossa região, que precisa de uma voz firme e presente no Estado de São Paulo”, afirma.

 

Trajetória

 

O ex-prefeito de Araçatuba iniciou na vida política em 2008, quando foi candidato a prefeito de Araçatuba pela primeira vez. Ele obteve 42.232 votos e ficou em segundo lugar no pleito.

 

Dois anos depois ele lançou candidatura a deputado estadual e obteve 62.338 votos. Apesar da votação expressiva, ele ficou como suplente. Porém, veio a assumir a cadeira na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) entre 2013 e 2014.

 

Ainda ele 2014 ele foi novamente candidato a deputado e desta vez, obteve 71.027 votos. Mesmo tendo superado a própria marca, ele não garantiu uma cadeira na Alesp, ficando novamente como suplente.

 

Já em 2016 ele foi eleito prefeito de Araçatuba e reeleito em 2020. Dilador disputou todos os cargos eletivos pelo PSDB, mas depois de 18 anos ele decidiu deixar o partido, decisão tomada em fevereiro deste ano.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.