PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Política

Dilador reassume a Prefeitura após afastamento por queda de bicicleta

Foi recepcionado com um café da manhã na presença de servidores municipais e de alunos da rede municipal de ensino
Da Redação
19/09/2023 às 10h46
O prefeito Dilador foi recepcionado por criança da rede municipal de ensino, que leram uma carta escrita para ele (Foto: O prefeito Dilador foi recepcionado por criança da rede municipal de ensino, que leram uma carta escrita para ele (Foto:

O prefeito de Araçatuba (SP), Dilador Borges (PSDB), retornou ao cargo nesta terça-feira (19), após afastamento provocado por um grave acidente de bicicleta ocorrido no Estado de Minas Gerais, quando fazia o Caminho da Fé, que leva ao Santuário de Aparecida.

 

Segundo a assessoria de imprensa, no retorno ele foi homenageado com um café da manhã servido no Salão Azul do Paço Municipal, onde foi recepcionado por servidores municipais e pela primeira-dama Deomerce Damasceno, que agradeceu pelo carinho e orações.

 

A vice-prefeita Edna Flor (Cidadania), que exerceu a função interinamente na ausência de Dilador, participou do encontro por meio de uma chamada de vídeo. Ela está com secretários municipais em São Paulo para uma reunião no TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado).

 

Crianças

 

Ainda segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, um dos momentos mais emocionantes da manhã foi a participação de crianças da rede municipal de ensino, que leram uma carta de boas-vindas ao prefeito.

 

Dilador expressou sua gratidão a todos os apoiadores, à equipe médica que cuidou de sua recuperação e à população de Araçatuba. "Este momento é de grande emoção para mim. Quero agradecer a todos que estiveram ao meu lado, às crianças que me receberam com tanto carinho e à minha família. Estou de volta com mais determinação do que nunca para continuar trabalhando pela nossa cidade", declarou em nota.

 

Acidente

 

O acidente ciclístico que forçou o afastamento do prefeito de Araçatuba das funções ocorreu no dia 22 de agosto, quando ele percorria o Caminho da Fé, que é uma rota inspirada no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

 

São quase 2 mil quilômetros, sendo que cerca de 400 quilômetros atravessam as montanhas da Mantiqueira, utilizando estradas vicinais, trilhas, bosques e trechos asfaltados.

 

Segundo o que foi divulgado, o acidente aconteceu em uma rodovia próxima ao município de Tocos do Moji (MG), quando Dilador se confundiu com os freios de sua bicicleta, resultando em um acidente grave. Ele sofreu fraturas na coluna, afetando as vértebras C2 e C3, e passou por cirurgia no Hospital Nove de Julho, em São Paulo.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.