A Câmara de Araçatuba (SP) devolveu R$ 1,2 milhão à Prefeitura na última sexta-feira (27), referente ao duodécimo, que é o dinheiro que o município repassa para custeio das atividades anuais do Legislativo municipal.
Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, a decisão foi tomada pela presidente da Casa, vereadora Edna Flor (Podemos), com apoio técnico de servidores legislativos e em conjunto com os demais integrantes da Mesa Diretora.
A iniciativa também contou com a participação de um grupo de vereadores. Em nota, Edna Flor informa que valor já foi transferido ao orçamento, para o prefeito Lucas Zanatta (PL) fazer os investimentos conforme as prioridades do município.
Devolução
A devolução das sobras do duodécimo, que se referem aos valores que não serão utilizados pela Câmara, pode ser feita em parcelas, prática que é recomendada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) para evitar que ela ocorra de forma integral, apenas no final do ano.
Além de ter repassado esse valor à Prefeitura, o Legislativo municipal se comprometeu a destinar R$ 150 mil mensais para auxiliar no pagamento do subsídio à TUA (Transportes Urbanos Araçatuba), empresa responsável pelo transporte coletivo de passageiros.