Política

Câmara decidirá na terça se posse dos eleitos será às 10h ou às 16h

Vereador Lucas Zanatta, que é o prefeito eleito, propôs que cerimônia seja no período da tarde
Lázaro Jr.
27/10/2024 às 12h51
Proposta de alteração foi feita pelo vereador Lucas Zanatta, eleito prefeito de Araçatuba (Foto: AG Cardoso) Proposta de alteração foi feita pelo vereador Lucas Zanatta, eleito prefeito de Araçatuba (Foto: AG Cardoso)

A Câmara de Araçatuba (SP) deverá decidir na próxima sessão, que acontecerá excepcionalmente na terça-feira (29), em função da segunda ser o Dia do Funcionário Público, qual será o horário da posse dos candidatos eleitos para os mandatos de vereador, vice-prefeito e prefeito a partir de 2025.

 

O regimento interno da Câmara e a Lei Orgânica do Município prevêem que a cerimônia de posse seja realizada às 10h de 1º de janeiro. Porém, o vereador Lucas Zanatta (PL), que foi eleito prefeito para o mandato dos próximos quatro anos, apresentou projeto propondo a alteração do regimento e da Lei Orgânica, adiando para as 16h a realização da cerimônia.

 

A iniciativa, de acordo com mensagem enviada em anexo à proposta, tem como objetivo otimizar a participação e garantir uma cerimônia de maior impacto e significado para a população. 

 

“O início do ano é um período de celebrações e descanso para muitas pessoas. Realizar a posse às 16h permite que os cidadãos, autoridades e convidados tenham mais tempo para se organizar, recuperando-se das festividades de Ano Novo. Isso aumenta a possibilidade de comparecimento e a adesão ao evento”, consta na mensagem.

 

Para que a alteração seja aprovada, será necessária a aprovação de pelo menos 10 dos 15 vereadores de Araçatuba.

 

Pauta

 

Há outros dois projetos na pauta da sessão da próxima terça-feira, propondo dar nomes a ruas. O vereador Wesley da Dialogue (Podemos) sugere a denominação de Ewerton Andrey Petroli da Silva para a rua 6 do Loteamento Residencial Barcelona II, enquanto o vereador João Moreira (PP) propõe o nome do Pastor Altair Moreno Crivellari para a rua 6 do Conjunto Residencial Mão Divina.

 

Estão inscritos para falar no Pequeno Expediente os vereadores Arnaldinho (Cidadania), Cristina Munhoz (União Brasil), Gilberto Batata Mantovani (PSD) e Coronel Guimarães (Republicanos). Cada parlamentar dispõe de até dez minutos para tratar de assuntos de livre escolha.

 

A sessão da Câmara tem início às 19h e é transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 6 da Net Digital) e pelas redes sociais YouTube e Facebook.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.