Polícia

Vítimas de tentativa de assalto em Braúna seriam empresários do ramo de sucatas

Crime aconteceu em residência no bairro Nova Braúna (Foto: Lázaro Jr.)
Lázaro Jr.
20/02/2024 às 15h21

Pai e filho que foram vítimas de uma tentativa de assalto na madrugada desta terça-feira (20) em Braúna (SP), a pouco mais de 35 quilômetros de Araçatuba, são empresários no ramo de sucatas. Segundo o que foi apurado pela reportagem, Rodrigo Bolsaneli, 39 anos, deu entrada no pronto-socorro de Penápolis com ferimentos por golpes de faca no corpo e não sobreviveu.

 

O pai dele, de 62 anos, foi atingido por pelo menos três disparos de ama de fogo e também recebeu o primeiro atendimento em Penápolis. Ainda de acordo com o que foi apurado, devido à gravidade dos ferimentos, ele seria transferido para a Santa Casa de Araçatuba. Por enquanto não há informações sobre esse paciente.

 

A reportagem esteve em Braúna pela manhã e chegou praticamente junto com uma equipe do Instituto de Criminalística. A residência onde ocorreu o crime fica na rua José Arriero Penha, no bairro Nova Braúna. Os peritos entratam no imóvel, que já estava trancado na ocasião, e saíram minutos depois.

 

Tiros

 

Essa casa fica ao lado de um reservatório de água e, apesar de não haver rua na lateral, o espaço é utilizado como passagem para veículos. O que foi apurado é que Rodrigo teria chegado na casa do pai pouco depois das 5h30, conduzindo uma GM Montana.

 

Passados alguns minutos foram ouvidos três disparos de arma de fogo seguidos de outros dois, feitos de forma mais espaçada. Em seguida dois desconhecidos teriam sido vistos correndo após pular o muro dos fundos da casa. Um dos suspeitos estaria armado.

 

Ainda pelo local populares comentaram que a polícia estava em diligência, pois teriam sido vistos rastros de sangue nas vias. A reportagem apurou que essas manchas de sangue levaram até uma área verde, onde ninguém foi localizado.

 

Investigação

 

Segundo o que foi apurado, durante a perícia foi constatado que havia muito sangue na sala e na área dos fundos do imóvel. A polícia também recolheu partes de roupas com manchas de sangue encontradas em outra residência nas imediações. Elas seriam encaminhadas para perícia.

 

As investigações são conduzidas pela equipe Polícia Civil da delegacia de Braúna, mas uma equipe da DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Araçatuba foi acionada para auxiliar no caso.

 

Várias equipes da Polícia Militar estão na cidade auxiliando nas diligências. Enquanto a reportagem aguardava informações na frente da delegacia, uma equipe da Polícia Militar chegou com um homem algemado, porém, não foi informado se ele teria relação com o caso.

 

O corpo de Rodrigo seria encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.