A mulher que foi morta pelo companheiro na madrugada desta quarta-feira (20), em Araçatuba (SP), é a técnica de enfermagem Tamires Batista de Lima, que completou 38 anos em julho e tinha família em Guararapes.
O autor do crime é o policial civil Carlos Alberto Velcic, 61. Ele morava em Araçatuba, mas era lotado na Polícia Civil de São Paulo. Ele teria utilizado a arma de fogo da corporação para atirar na vítima e depois tirar a própria vida.
Segundo o que foi apurado, Velcic era viúvo e já havia alguns anos que estava se relacionando com Tamires. Ela inclusive teria residido por algum período com ele em São Paulo, mas por não ter se adaptado, retornou para Araçatuba.
Há informações de que o fato de ela permanecer sozinha na cidade, enquanto ele ficava em São Paulo, seria motivo de ciúmes por parte dele.
Tiros
O casal estaria residindo havia pouco mais de um ano em uma casa alugada de um residencial de alto padrão na via Olegário Ferraz, que leva ao aeroporto Dario Guarita. Familiares informaram que o primeiro a ter contato com os corpos teria sido um filho de Tamires.
Ainda de acordo com o que foi apurado pela reportagem, a mulher teria sido assassinada com dois tiros no peito e um na cabeça, enquanto ele foi encontrado já sem vida, ferido com um tiro na cabeça.
Investigação
A reportagem esteve na frente do condomínio e acompanhou a movimentação de viaturas das polícias Civil e Militar e da Polícia Científica, que realizou a perícia. O que foi apurado é que foram apreendidos celulares das partes, que foram encontrados danificados.
O veículo de transporte funerário deixou o local por volta das 8h30 levando os corpos e o boletim de ocorrência seria registrado na Corregedoria da Polícia Civil, devido ao caso envolver um policial civil.
A reportagem encaminhou e-mail com pedido de informações à assessoria de imprensa da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado e aguarda retorno.
Velório
Familiares de Tamires estiveram no IML (Instiuto Médico Legal), para onde os corpos foram levados para passar por exame necroscópico. A informação passada por familiares é de que o velório e enterro de Tamires serão realizados em Guararapes.
A reportagem obteve informações de que Velcic teria familiares em Birigui, mas por enquanto não foi divulgado para onde o corpo dele será levado após ser liberado pelo IML. O caso deve ser registrado como feminicídio seguido de suicídio.