Polícia

Veterinária cai em golpe em Birigui após receber ligação informando que clínica seria assaltada

Foi encontrada chorando dentro de um banco, após fazer uma transferência para conta indicada por golpista
Lázaro Jr.
08/05/2025 às 18h47
Imagem: Divulgação/Ilustração Imagem: Divulgação/Ilustração

Uma veterinária que possui clínica instalada em Birigui (SP), caiu em um golpe após receber um telefonema de um suposto assaltante, que alegou que o estabelecimento dela seria roubado se ela não fizesse uma transferência bancária em uma conta indicada por ele.

 

O caso aconteceu no início da noite do último sábado (3), porém, foi registrado na delegacia na quarta-feira (7). Segundo o que foi apurado pela reportagem, a Policia Militar enviou uma equipe ao encontro da vítima, após ser informada sobre possível ocorrência de estelionato.

 

A veterinária foi encontrada no interior de uma agência bancária, chorando e muito nervosa. Após se identificar, ela contou que mais cedo havia recebido uma ligação de pessoa desconhecida, informando que realizaria um roubo na clínica veterinária onde ela trabalha.

 

Banheiro

 

O suposto ladrão falou que para evitar o assalto, ela deveria realizar um depósito de R$ 800,00 em uma conta bancária indicada por ele. A vítima relatou ainda, que foi orientada a trancar a outra funcionária no banheiro para ir fazer o depósito.

 

Acreditando que realmente se tratava de uma ameaça de roubo, a vítima trancou a outra mulher no banheiro do estabelecimento e foi ao banco fazer o depósito. Somente depois ela entrou em contato com a polícia e descobriu que se tratava de um golpe.

 

Os policiais a acompanharam no trajeto de volta do banco até à clínica dela e encontraram a outra mulher trancada no banheiro, a qual foi liberada. Um inquérito deve ser instaurado para investigar o crime de estelionato.

 

O que fazer?

 

A polícia orienta que ao se deparar com situações desse tipo, a pessoa deve manter a calma e não ceder às exigências dos criminosos. Se houver suspeitos próximos ao estabelecimento, deve-se acionar a polícia para averiguação.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.