Polícia

Três homens são alvos de disparos de arma de fogo em Araçatuba

Estariam em situação de rua e foram surpreendidos por homem com capacete enquanto caminhavam
Lázaro Jr.
29/10/2025 às 06h42
Foto: Ilustração/Divulgação Foto: Ilustração/Divulgação

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) tenta identificar o autor de disparos de arma de fogo feitos contra três homens que estariam em situação de rua, ocorridos no início da madrugada desta quarta-feira (29). Duas vítimas ficaram feridas e uma terceira conseguiu escapar dos tiros.

 

O primeiro caso aconteceu no bairro Palmeiras, para onde a Polícia Militar enviou equipe após ser informada de uma tentativa de homicídio no cruzamento da rua Vicente Celestino com a João Laluce. 

 

No local, os policiais falaram com um homem de 21 anos e outro de 28 anos, que informaram serem moradores de área livre e que estavam caminhando pela rua João Laluce, quando foram surpreendidos pela presença de um homem utilizando um capacete espelhado.

 

Tiros

 

Ainda de acordo com as vítimas, este homem estava portando uma arma de fogo e fez cinco disparos na direção delas, vindo a fugir em seguida, a pé, sentido à avenida Ibirapuera.

 

O homem de 31 anos foi atingido por dois disparos, um na região da virilha e outro na nádega direita, e foi encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. O homem de 28 anos não foi ferido.

 

Outro atentado

 

Enquanto essa ocorrência era atendida, a Polícia Militar foi informada de mais uma tentativa de homicídio, desta vez na rua Brigadeiro Faria Lima, que é marginal da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), no local onde aconteceu um acidente envolvendo dez veículos no domingo (26).

 

Nesse local os policiais encontraram um jovem de 24 anos, que disse ser catador de recicláveis. Ele falou que enquanto procurava recicláveis, encontrou dois homens que aparentavam estar assustados e disseram para ele “ficar esperto com as costas”. 

 

Quando se afastou do grupo, um homem utilizando um capacete verde surgiu, sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos. Apesar de ter sido atingido nas costas, ele conseguiu correr e pediu ajuda.

 

Investigação

 

Os dois casos foram comunicados à Polícia Civil e equipes de plantão e da DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais) acompanharam as perícias.

 

No local dos primeiros disparos, no bairro Palmeiras, foram recolhidas três cápsulas deflagradas de calibre 9 milímetro e um projétil deflagrado. Não foi informado se algo foi apreendido no local do segundo a atentado.

 

Um inquérito será instaurado pela DH/Deic para apurar as motivações, identificar o autor ou possíveis autores e apurar se os crimes estão relacionados. A Santa Casa não informa o estado de saúde de vítimas de tentativa de homicídio.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.