Uma travesti de 31 anos foi presa na madrugada desta terça-feira (6), em Birigui (SP), acusada de furtar pares de calçados em uma fábrica da cidade. Os policiais militares que apresentaram a ocorrência relataram que por volta das 4h30 foram acionados para atender ocorrência de pessoa em atitude suspeita na empresa, instalada na Vila Xavier.
No local indicado eles encontraram uma testemunha que disse ter ouvido barulho vindo da fábrica de calçados e viu alguém quebrando vidros da porta e da janela, utilizando um pedaço de madeira.
Essa testemunha relatou que quando se aproximou do local, a pessoa que causava o dano se afastou e permaneceu na esquina, onde foi abordada. Segundo os policiais, essa pessoa se declarou como travesti e estava com algumas sacolas com dez pares de calçados femininos, um deles, infantil.
Confessou
Ainda de acordo com a polícia, inicialmente a investigada alegou que teria ganhado os calçados e negou o furto. Levada ao plantão policial, ela resolveu confessar a autoria do crime, afirmando ser usuária de drogas e que pretendia vender os calçados para comprar entorpecentes.
Os policiais conseguiram contato com a proprietária da empresa, que reconheceu sete pares de calçados como sendo furtados da fábrica. O local foi preservado para perícia e a investigada teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência.
Segundo o que foi relatado, a travesti informou que queria ser levada para a cadeia de Penápolis e não para um presídio feminino. Após ser ouvida ela permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentada em audiência de custódia.