PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Travesti acusada de homicídio alega que agiu por ciúmes

Disse que ao discutir com companheiro que teria passado a noite fora, teria sido agredida com cabo de vassoura
Lázaro Jr.
02/10/2023 às 21h10
Investigada permaneceu no local após esfaquear o companheiro (Foto: Divulgação) Investigada permaneceu no local após esfaquear o companheiro (Foto: Divulgação)

A travesti que foi presa na manhã de domingo (1) em Araçatuba (SP) acusada de assassinato, por ter esfaqueado o companheiro, Wendell Henrique Pereira dos Santos, 26 anos, alegou à polícia que agiu por ciúmes e após ser agredida com um cabo de vassoura.

 

O crime aconteceu em um terreno ao lado da residência do casal, próximo ao cruzamento da avenida Marucci com a rua Izamar, no Jardim TV. Os policiais militares que apresentaram a ocorrência relataram que encontraram a investigada, que tem 31 anos, sentada ao lado do corpo, que já havia sido avaliado por médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que havia atestado o óbito.

 

Ao ser questionada, ela alegou que vivia em união estável com Santos, que teria passado a noite na rua. De acordo com ela, por ciúmes, o casal acabou discutindo e, durante a briga, o companheiro dela a havia agredido com um cabo de vassoura.

 

Faca

 

Para se defender, ela teria pego a faca e os dois teriam entrado em luta corporal e seguido até o terreno ao lado da casa. Ainda de acordo com a investigada, durante a briga ela teria deixado a faca cair, mas conseguiu recuperá-la e desferiu os golpes no rosto e no peito de Santos, que morreu em função dos ferimentos.

 

Ainda de acordo com o que relatou à polícia, após esfaquear o companheiro, ela permaneceu sentada ao lado do corpo, aguardando o socorro. Apesar de ter um ferimento em uma das mãos, ela recusou atendimento médico. O local foi preservado para realização de perícia e a travesti apresentada no plantão policial.

 

Após ter a prisão confirmada pelo delegado plantonista, a investigada permaneceu à disposição da Justiça e passaria por audiência de custódia nesta segunda-feira (2). A reportagem não conseguiu informações sobre o resultado dessa audiência.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.