Polícia

Sistema de monitoramento ajuda a Guarda Municipal prender homem que invadiu escola para furto em Araçatuba

Ele teria histórico de 18 passagens criminais por furto; havia sido separado aproximadamente 60 quilos de alimentos
Lázaro Jr.
07/05/2024 às 10h17
Parte dos alimentos e demais objetos recuperados pela Guarda Municipal (Foto: Divulgação) Parte dos alimentos e demais objetos recuperados pela Guarda Municipal (Foto: Divulgação)

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (6), pela Guarda Municipal de Araçatuba (SP), acusado de invadir uma escola para furtar alimentos e outros produtos. Ele estaria acompanhado de outro homem que fugiu sem ser identificado.

 

O caso aconteceu por volta das 22h30, na escola municipal Camila Tomashinsky, que fica na Vila Industrial. Equipe foi enviada ao local após a Central de Operações da corporação identificar a presença de dois desconhecidos dentro do prédio, separando objetos para serem furtados.

 

O acusado foi surpreendido na calçada da escola, tentou fugir correndo pela rua Bolívia, mas foi acompanhado e detido na rua São Gabriel. O outro suspeito também correu ao ver a viatura, mas subiu no telhado e não foi mais visto, apesar das buscas.

 

Furto

 

Em vistoria pelas imediações os guardas encontraram vários produtos sobre o muro da escola e também no estacionamento de um supermercado ao lado. Próximo desses produtos havia uma moto e a chave do veículo estava com o investigado detido. Além dos alimentos recuperados, pelo local havia um rádio e uma batedeira.

 

Já em vistoria no prédio foi constatado o arrombamento de uma janela e de um cadeado na cozinha da escola, que foi preservada para realização de perícia. Segundo a Prefeitura, o secretário municipal de Segurança, Antônio Erivaldo Gomes Assêncio, e a secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza, foram comunicados e acompanharam o registro da ocorrência.

 

Preso

 

O acusado foi apresentado no plantão policial e após ser ouvido, teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência. Ele, que teria 18 passagens criminais por furto, permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. A moto que estaria com ele foi apreendida.

 

Ainda de acordo com o que foi divulgado, estima-se que tenham sido levados da escola aproximadamente 60 quilos de alimentos. Os produtos perecíveis, como queijos e carnes, foram devolvidos e acondicionados no refrigerador do prédio.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.