Polícia

Reservatório de água quente teria causado explosão de telhado de residência

Equipe da Defesa Civil Municipal vistoriou o imóvel, que teve a destruição total do telhado, incluindo o madeiramento e telhas
Lázaro Jr.
15/04/2024 às 19h51
Equipes do Corpo de Bombeiros foram para o local, mas não precisaram intervir (Foto: Lázaro Jr.) Equipes do Corpo de Bombeiros foram para o local, mas não precisaram intervir (Foto: Lázaro Jr.)

A ruptura de boiler de água quente, que é um reservatório para a água que foi previamente aquecida por outros sistemas de aquecimento, foi a provável causa da explosão que destruiu o telhado de uma residência em um condomínio de alto padrão em Araçatuba (SP) no início da tarde desta segunda-feira (15).

 

A informação consta no relatório da Defesa Civil Municipal, que enviou equipe para o local pouco depois das 14h. Esse condomínio fica na Travessa Jardim, que passa atrás do Araçatuba Shopping. De acordo com o relatório, houve a destruição total do telhado, o que inclui a estrutura em madeira e as telhas cerâmicas, com projeção de fragmentos para o quintal.

 

Ainda segundo o que foi relatado, não foram constatados danos estruturais nas edificações vizinhas e nem vítimas em função da explosão. O Corpo de Bombeiros também foi chamado e realizou inspeção, sem a necessidade de intervenção, já que não houve incêndio ou desabamentos.

 

Uma equipe da Polícia Militar preservou a área e promoveu o controle de acesso para avaliação técnica da estrutura da edificação. Uma equipe do Instituto de Criminalística faria a perícia para investigar as causas da explosão.

 

Consta no laudo da Defesa Civil que deve ser emitido um laudo técnico detalhando os danos e as medidas necessárias para a recuperação da edificação, além de serem analisadas as causas da explosão, para prevenir futuras ocorrências.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.