Polícia

Recém-nascida que morreu deu entrada na Santa Casa às 11h30 de sábado, segundo hospital

Informação diverge da informada pelo pai à polícia, de que bebê teria sido socorrida logo após o parto, no início da madrugada de sábado
Lázaro Jr.
21/06/2026 às 14h12
Foto: Ilustração/Divulgação Foto: Ilustração/Divulgação

A bebê que morreu na Santa Casa Araçatuba (SP) no sábado (20), após a mãe dar à luz em casa, teria dado entrada no hospital somente por volta das 11h30. A informação foi passada à polícia por um representante da instituição, que esteve na delegacia ainda na tarde de sábado, para comunicar o óbito.

 

Essa informação diverge da relatada à polícia momentos antes, pelo pai da recém-nascida, que ao comunicar o óbito, disse que a filha dele teria dado entrada no hospital no início da madrugada, logo após o parto.

 

No boletim de ocorrência registrado pelo representante do hospital, a paciente deu entrada na unidade ao ser levada por uma ambulância, aproximadamente às 11h30 de sábado, ou seja, quase 12 horas após o parto, segundo a versão do pai.

 

Socorro

 

Ainda de acordo com o que foi relatado pela Santa Casa, a menina estava em parada cardiorrespiratória, já separada do cordão umbilical e, apesar de terem sido feitos todos os procedimentos, foi constatado o óbito e o corpo encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.

 

Na versão informada à polícia pelo pai da criança, a esposa dele teria iniciado as contrações entre o final da noite de sexta-feira e início da madrugada de sábado: por volta da meia-noite do dia 20, informou ele no boletim de ocorrência.

 

Não chorou

 

Ainda de acordo com o pai, após o nascimento, a bebê apresentava coloração arroxeada e não chorou. Por isso, a própria mãe passou a realizar manobras de reanimação e o serviço de ambulância foi acionado.

 

A equipe teria chegado à residência da família, em endereço não informado, em aproximadamente 4 a 5 minutos após ser acionada e a criança foi encaminhada à Santa Casa, onde foi constatado o óbito.

 

Recusa

 

No boletim de ocorrência registrado pelo representante da Santa Casa consta que a mãe da bebê deu entrada no hospital uma hora e recusou atendimento pela equipe, assinando termo de evasão.

 

O representante da Santa Casa relatou à polícia que o pai da bebê comunicou que o nascimento teria ocorrido por volta da meia-noite, conforme ele próprio informou no boletim de ocorrência. Por fim, segundo o que foi relatado pela equipe médica, o pais não teriam esboçado reação de tristeza pela morte da criança.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2026 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.