Quatro pessoas morreram na queda de um avião de pequeno na zona rural de Aquidauana, no Pantanal sul-mato-grossense, na noite de terça-feira (23). Segundo a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, entre as vítimas estão o arquiteto chinês Kongjian Yu e os cineastas brasileiros Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e Rubens Crispim Júnior. A quarta vítima é o piloto e proprietário da aeronave, Marcelo Pereira de Barros.
Em nota, a Polícia Civil informa que o Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e a Delegacia de Polícia de Aquidauana foram acionados para atender a uma ocorrência de acidente aéreo em uma zona rural do município.
Ainda de acordo com o que foi divulgado, policiais civis e peritos criminais estão em campo para a realização dos procedimentos de praxe e o levantamento de dados preliminares. Por enquanto não informações sobre as circunstâncias da queda.
“A instituição ressalta que as informações referentes aos trabalhos periciais e investigativos serão comunicadas à imprensa de forma oficial e oportuna, após a finalização das diligências necessárias”, informa nota da Polícia Civil.
Área turística
Segundo o g1, a aeronave caiu na área da Fazenda Barra Mansa, uma das locações de gravação da novela "Pantanal", da TV Globo. A área turística é conhecida por receber visitantes do Brasil e do exterior.
Ainda de acordo com o g1, Kongjian Yu foi uma das principais atrações da Bienal de Arquitetura, que acontece em São Paulo. Ele estaria em missão ao Pantanal sul-mato-grossense para conhecer a região.